Quem Somos
A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações.
Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.
É dirigida pela jornalista Miriam Aquino e conta com uma equipe que alia a experiência de conceituados profissionais ao entusiasmo de jovens jornalistas.
Com sede em São Paulo, filial em Brasília e correspondentes no Rio de Janeiro e na Bahia, a editora se firmou no mercado pelo conteúdo qualificado e diferenciado de suas publicações. Produz informações precisas que antecipam, analisam e desvendam os fatos que influenciam o destino da indústria de telecomunicações e comunicações.
A Editora Está Organizada Nas Seguintes Áreas:
Com informações diárias sobre o mercado de telecomunicações, radiodifusão, mídia, conteúdo, tecnologias da informação e internet. Analisa e noticia os mais importantes movimentos que impactam os negócios desses segmentos.
Acompanha, analisa e antecipa as estratégias dos operadores de telecomunicações com atuação regional. Busca as informações que auxiliem os negócios dos pequenos empreendedores e conta com um amplo espectro de parceiros que aprofundam temas de interesse desses operadores.
Lançado em maio de 2021, este portal jornalístico acompanha o sistema financeiro digital e de crédito. O mercado financeiro tem passado por um constante processo de evolução e aprimoramento e diferentes modelos de negócios associados a inovações tecnológicas são fatores que impulsionam esse crescimento. O Digital Money chegou para dar espaço às informações de interesse desse mercado.
Em sua décima edição em 2021, o Anuário de Inovação elenca os principais lançamentos de TICs para o mercado brasileiro. Para sua realização, a editora faz uma pesquisa junto a 180 empresas do ecossistema do setor de comunicações – fabricantes de equipamentos, infraestrutura, desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet, IoT, OTTs, – e traça uma fotografia do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet.
Em 2020 foram lançados e-books em formato de revistas digitais, que consolidam as principais tendências, posicionamento, soluções e tecnologias de novos segmentos econômicos que passarão por grandes transformações, impactados pelo advento das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). Já foram lançados e-books voltados para mercado da agropecuária brasileira e mercado financeiro.