Pular para o conteúdo

AGROtic Cana de Açúcar – 31 de julho de 2018

    LIVE AGROtic 2021

    Confira a programação e Inscreva-se!

    AGROtic

    Dia 31 de Julho de 2018
    Ribeirão Preto – SP
    Local: IAC Centro de Cana

    8h | 9h – Credenciamento e café de Boas Vindas


    9h | 9h20 – Abertura
    Celso Albano
    | Gestor Executivo da Orplana

    9h20 | 10h20 – Palestra Especial
    Marcos Landell | Diretor do IAC Centro de Cana
    Raffaella Rossetto | Pesquisadora na APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
    – A trilha digital da cana

    10h10 | 10h20 – Debate com a Plateia

    10h20 | 11h10 – Painel 1
    Agricultura de precisão na cana de açúcar
    O que é possível hoje e a evolução necessária. O uso de videoanalytics e de inteligência preditiva, elaboração do mapa de solo e de ambiente de produção, os erros mais comuns no uso da agricultura de precisão, monitoramento da qualidade dos produtos pós-colheita.

    Palestrantes
    Eduardo Antonio Speranza | Analista da Embrapa Informática Agropecuária
    Thaís Andrade | Head Of Corporate Sales da Strider

    11h | 11h10 – Debate com a Plateia

    11h10 | 12h -Palestras Técnicas
    Bruno Visconti |
    Supervisor Comercial Agrosmart
    Agricultura Digital na prática: case de sucesso da Agrosmart na cana de açúcar
    Tiago Cappello Garzela | Gerente de Projetos da APagri
    Uso de modelagem para previsão de safra em cana de açúcar

    12h | 13h30 – Almoço

    13h30 | 14h – Palestra Especial
    Rafael Mancuso | Setorial BNDES – Complexo Agroalimentar e de Biocombustíveis
    Internet das Coisas no ambiente Rural

    13h50 | 14h- Debate com a Plateia

    14h | 15h10 – Painel 2
    Os Desafios da Conectividade no Campo
    As barreiras e as alternativas tecnológicas existentes. As redes em frequência não licenciada para conexão de máquinas, a conexão via satélite, a conexão em 4G e a combinação com redes de sensores.

    Palestrantes
    Antonio Cesar Santos | Especialista em Gestão de Inovação da Telefônica Vivo
    Jorge Bittar | Consultor
    Paulo Bernardocki | Diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson no Brasil

    15h | 15h10 – Debate com a Plateia

    15h10 | 15h30 – Intervalo para Café

    15h30 | 16h – Bate-papo com os criadores do Globo Rural: histórias de um programa líder de audiência.
    Humberto Pereira e
    Gabriel Romeiro

     



     

    Antonio Cesar Santos – Especialista em gestão de inovação da Telefônica Vivo. Com mais de 20 anos de experiência na área de telecomunicações com foco em inovação e desenvolvimento de soluções, trabalha em projetos de Internet das Coisas (IoT) baseados nas novas redes IoT de próxima geração (NB-IoT) e soluções fim a fim para o agronegócio. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de projetos pela FGV/RJ.

     

    Bruno Visconti – Supervisor Comercial na Agrosmart para o estado de São Paulo. Estagiário da Bayer CropScience , foi consultor técnico comercial na Arysta LifeScience no PR e MS. Participante e Coordenador do GEMASO (Grupo de Estudos em Manejo Alternativo de Solos) e monitor da disciplina Nutrição Mineral durante a graduação. Engenheiro Agrônomo formado pela UFSCar-CCA, Araras/ SP.

     

     

    Celso Albano de Carvalho – Gestor executivo da ORPLANA. Trabalhou nas empresas: Banco do Estado de São Paulo S/A (Banespa), SEBRAE/SP, CASE IH, Agrosite Brasil, Grupo Raízen, Grupo Odebrecht, TerraLucro. Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade de Espírito Santo do Pinhal/SP, Pós-Graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras MG (UFLA), mestre em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), possui MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE/USP e pós-graduado em Gestão Agroindustrial Sucroalcooleiro pela Universidade de Rio Verde/GO.

     

    Eduardo Antonio Speranza – Analista da Embrapa Informática Agropecuária. Desenvolve sistemas de informações geográficas, bancos de dados espaciais e mineração de dados espaciais para agricultura de precisão. Trabalhou na coordenação Geral de TI do Ministério da Agricultura (MAPA), na gestão de sistemas corporativos. Bacharel em Ciências de Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC/USP. Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP. Doutor em Ciência da Computação pelo Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos – DC/UFSCar.

     

     Marcos Landell – Diretor do Centro da Cana do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, é um dos profissionais mais respeitados no país e no exterior por suas pesquisas na área da cana de açúcar. Seu trabalho contribuiu para que, em 2009, o Programa Cana IAC recebesse o Prêmio MasterCana, na área de Tecnologia. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com mestrado e doutorado pela mesma universidade.

     

    Gabriel Romeiro – Jornalista, ex-chefe de redação do Globo Rural. Foi repórter na revista Realidade, da Editora Abril, editor na TV Cultura, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes e diretor de jornalismo da Rede Tupi.

     

     

     


    Humberto Geraldo Pereira – Jornalista, foi editor-chefe do Globo Rural por 37 anos. Participou da redação dos telejornais Hoje, Nacional, Painel, Jornal da Globo, Jornal Amanhã. Fundou e dirigiu a Revista Globo Rural. Foi criador e Editor-Chefe do Projeto Globo Natureza. É autor do projeto do programa Globo Mar. Participou da criação e foi curador da Campanha da Globo Agro a indústria-riqueza do Brasil.

     

    Jorge Bittar – Presidente do Conselho da Mob Telecom. É consultor de PPPs. Foi presidente da Telebras, deputado federal pelo PT-RJ por quatro legislaturas e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. Foi também secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro. É engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

     

     

    Paulo Bernardocki – Diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson no Brasil. Foi diretor de inovacão tecnológica para a conta global da Telefónica em Madrid e responsável pelo portfólio e evolução do segmento de sistemas móveis no Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Campinas (Unicamp), possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

     

    Rafael Mancuso – Trabalhou na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (NPA), Embratel, Lloyds Bank, Shell e Exxon. Membro do Renovabio e Estudo Nacional da Internet das Coisas (IoT). Graduado em Engenharia pela PUC /RJ e em Direito pela Estácio de Sá. Possui dois MBAs – PUC (Rio de Janeiro) e Fundação Dom Cabral.

     

     

    Raffaella Rossetto – Pesquisadora Científica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)- Polo Piracicaba, Programa Cana-de-açúcar, IAC. É secretária tesoureira da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB). Graduada em Engenharia Agronômica pela ESALQ , mestre em Energia na Agricultura CENA –USP de Piracicaba e doutora em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ . Possui Pós-Doc em plantas bioenergéticas pelaUniversity of Florida, Belle Glade, US.

     

     

    Thaís Andrade – Técnica em agricultura pelo IFMG e administradora pelo Centro Universitário UNA, trabalha na Strider a mais de 2 anos contribuindo com a revolução tecnológica do agro.

     

     

    Tiago Cappello Garzella – Sócio-diretor e gerente de Projetos da Apagri Consultoria Agronômica. Tem experiência na área de engenharia agronômica, com ênfase em agricultura de precisão. Engenheiro agrônomo, graduado pela USP-ESALQ e doutor em Ciências pela mesma instituição, na área de concentração de irrigação e drenagem.

     

     

     

    Galeria de Fotos